Chá de Oliveira contra a barriguinha

O chá ajuda na eliminação da gordura abdominal


Quem quer uma ajuda extra na hora de emagrecer e gosta de usar chás tem um novo aliado na dieta. As folhas da árvore da azeitona possuem potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco, elementos que aumentam o poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura. As folhas da oliveira ainda são ricas em ácidos graxos, ômega 3, 6 e 9 e em vitaminas A, E, B1, B2, B3 e B6.
Onde achar? Você encontra o chá em casas de produtos naturais ou grandes supermercados.
Quando em cápsulas, deve ser tomado como indicado em cada rótulo.

Contra indicação: Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.

Chá de folhas de oliveira: saúde na xícara
Suave, o chá proporciona bem-estar e disposição, auxiliando na depressão, estresse, insônia, resfriados e inflamações.
Estudos mostram que a folha de oliveira tem um valor significativo como erva capaz de aumentar a imunidade biológica humana em função da oleuropeína e vários agentes antioxidantes.

Como preparar e tomar: Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira.   Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe.
Faça um chá fresco a cada dia.
Não use adoçante.

Você pode beber nos horários que achar melhor. Se puder, depois das refeições.

Importante: O chá de oliveira não faz milagres. É preciso que a sua alimentação seja saudável. Portanto, estabeleça uma reeducação alimentar.



Quais são os benefícios do chá de oliveira?
>>> Pode ser três vezes mais eficiente do que o chá verde.
>>> O chá de oliveira age especialmente nas gorduras da barriga, além de ser diurético.



Pele, cabelos e unhas renovados. Suas unhas e cabelos ficam mais fortes e brilhantes. A pele tem as marcas de expressão atenuadas, o que, consequentemente, previne o surgimento das rugas. Não é à toa que a oliveira é chamada de “Árvore da Vida”. Ela vive milhares de anos e nunca deixa de dar frutos.
Folha de oliveira pode ser benéfica contra hipertensão, diz estudo

Um estudo com gêmeos idênticos revelou que o consumo de 1.000 mg de um extrato específico de folha de oliveira pode reduzir o colesterol e baixar a pressão.


A pesquisa realizada por cientistas suíços e alemães foi feita com gêmeos univitelinos para eliminar incertezas causadas pelas variações genéticas que existem entre os indivíduos. Vinte pares desse tipo de gêmeos que sofriam de hipertensão participaram do estudo.

 

Foram administradas cápsulas com 500 mg ou 1.000 mg do extrato de folha de oliveira e doses de um placebo para cada um dos pesquisados.
Após oito semanas recebendo continuamente as substâncias, os cientistas mediram a pressão sanguínea dos gêmeos e reuniram dados sobre seu estilo de vida.
O estudo confirmou que o extrato de folha de oliveira tem propriedades que ajudam a combater a hipertensão nos seres humanos.


 







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário