Confira 10 mandamentos "anti-idade"


10 Mandamentos anti-idade para ficar bonita sempre!

As marcas do tempo teimam em aparecer. Mas é possível atrasá-las e diminuí-las com cuidados básicos e mudanças de hábito. Confira abaixo 10 "mandamentos" anti-idade listados por dermatologistas americanos.

1) Passe protetor solar
Faça chuva ou sol, não se esqueça do protetor solar. Ele não deve ser usado apenas na praia ou na beira de uma piscina. Assim, evita envelhecimento precoce e câncer de pele.
2) Deixe de fumar
Além de causar câncer e mau hálito, fumar "destrói o colágeno e a elastina da pele e diminui os níveis de estrogênio, que é necessário para manter a pele firme". Portanto, largue esse vício.
3) Use retinoides
Cremes com retinoides ajudam a retardar o envelhecimento. "Minimizam manchas de idade e linhas finas existentes, além de prevenir a formação de novas".
4) Hidrate-se
Para manter a pele bonita, beba muita água, passe hidratante regularmente e esqueça o café e o refrigerante.
5) Durma bem
A expressão "sono da beleza" realmente tem ciência por trás dela. "Não só a sua pele exige tempo de inatividade para se reparar, mas flacidez e o inchaço ao redor dos olhos fazem as rugas parecerem muito piores". Portanto, procure relaxar para dormir bem. Se tiver problemas, não hesite em procurar um médico.

Hidratar-se é uma dica simples e que pode garantir a saúde da sua pele por muitos anos!

6) Mantenha um peso saudável
O efeito sanfona não é interessante para a pele. "Ela perde a elasticidade com o tempo. Quanto mais o peso oscila, mais difícil é voltar ao que era antes".
7) Coma equilibradamente
A pele precisa dos nutrientes dos alimentos para se manter bem. Portanto, invista em uma dieta equilibrada. Acrescente ao seu cardápio peixes (como salmão), vegetais verdes-escuros (brócolis, espinafre), amêndoas, nozes, chá-verde. Corte o açúcar refinado e o álcool, que causam reações inflamatórias de envelhecimento da pele.
8) Exercite-se
Deixe a preguiça de lado e faça uma atividade física. "O exercício aumenta o fluxo sanguíneo para a pele e promove uma aparência saudável a ela". Recomenda-se ao menos 30 minutos em quatro a cinco dias por semanas.
9) Tente relaxar
O estresse faz com que células envelheçam mais rápido. Faça tudo que puder para descontrair. Aproveite o tempo livre para passear, dançar, conversar.
10) Não esprema espinhas
Resista à tentação. Não cutuque ou esprema cravos e espinhas, porque o resultado tende a ser marcas indesejáveis na pele. Se a acne lhe incomoda, procure o auxílio de uma esteticista.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário