Dicas para se livrar das espinhas servem para jovens e adultos

Estresse e medicamentos estão entre as principais causas de acne após a adolescência.



Idade
Durante muito tempo se achou que era uma doença de adolescentes, mas é muito comum ver mulheres adultas nos consultórios de dermatologistas e estética.
Locais
Na face temos o triângulo oleoso, que é a região do nariz e da testa. Na mulher madura a acne é mais no queixo, com forte influência dos hormônios. Também é comum nas costas, no tórax e nas nádegas.
Manchas
Normalmente ficam cicatrizes, sequelas da inflamação. As manchas escuras ocorrem mais em pessoas com pele morena ou hábito de espremer muito o rosto. Ainda aquelas que ficam muito tempo no sol. As manchas não deveriam ocorrer, mas uma esteticista  pode orientar um tratamento para tratá-las.
Menstrução
As mulheres sempre falam que as espinhas aparecem no período pré-menstrual. Quando é muito exarcerbado, pode-se usar algum tipo de anticoncepcional para tentar controlar os níveis de hormônio.
Remédios para acne
A isotretinoína, conhecida pelo nome comercial Roacutan, é a última arma que temos quando outros tratamentos falham. Tem que ser sempre acompanhado para que não ocorram efeitos colaterais. O problema é que o tratamento depende muito da dose e às vezes os pacientes tomam em doses erradas e acham que não curou. Mesmo quando não cura, o quadro de acne que surgir depois é bem mais leve e pode ser tratado com outros métodos.
Alimentação
É preciso levar em conta o tipo de digestão da pessoa. Também existem pessoas que comem quilos de chocolate e não têm nada, outras comem um bombom e já aparece a acne. É preciso usar o bom senso. Se come e piora, é óbvio que aquele alimento não é positivo. Quando se come em demasia alimentos integrais, isso tem complexo B e é sabidamente um estimulante da glândula sebácea.
Espremer
Vai aumentar o processo inflamatório, por isso não devemos espremer, melhor procurar um profissional habilitado! 
Remédios caseiros
Compressas de chá de camomila gelada diminuem a inflamação, mas não resolvem o problema. Não existe nenhum método caseiro que seja eficaz contra acne.
Loções para espinha
Existem várias loções ou gel que são vendidos sem receita. Para não jogar seu dinheiro fora comprando qualquer um, recomendo procurar uma esteticista ou dermatologista para saber qual vai resolver o seu caso.
Lavagem do rosto
Ideal é lavar duas vezes ao dia: quando acordar e antes de dormir. Se lavar demais, você tira da pele uma proteção contra agentes que a agridem. Uma pessoa que tem uma pele muito oleosa pode usar alguns desses lenços umedecidos para limpar a pele, existem inclusive alguns específicos para quem tem acne. Quem tem a pele seca, se lavar demais, vai piorar ainda mais. Uma esteticista ou um médico também pode indicar o sabonete ideal para o seu tipo de rosto.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário