As espinhas que costumam ser um pesadelo para os adolescentes atingem também quem já passou dos 30. Saiba quais são as causas da acne na mulher adulta e como tratar o problema.


 A acne nas mulheres depois dos 30 anos pode ser causada por alterações hormonais, pelo uso de suplementos vitamínicos, sem acompanhamento médico e também pela falta de conhecimento sobre os produtos usados na pele.
“Cada vez mais a gente vê uma frequência maior dessas espinhas da mulher adulta, principalmente porque o Brasil é um país quente e as pessoas tão fazendo uso indiscriminado de cremes não adaptados à sua pele. Cremes, maquiagens, filtros e com isso há uma piora do quadro de espinhas”.
Para ajudar no tratamento: Lave o rosto com sabonete à base de enxofre, no máximo três vezes ao dia. Na alimentação, evite laticínios, alimentos oleosos e achocolatados.
O sol em excesso também não é indicado para quem quer se ver livre das espinhas. Num primeiro momento, ele pode até dar uma aparência melhor à pele, mas acaba causando inflamações. Outra dica importante: quando elas aparecem, é preciso vencer aquela vontade que dá de espremer.
E atire a primeira pedra quem nunca tentou esconder uma espinha. "Corretivo, base, pó, tudo isso pra tentar esconder as imperfeições".
"Essa tática piora mais as espinhas porque obstrui os poros. O importante é tratar logo e não ir empurrando com a barriga. Isso evita que as espinhas piorem e deixem as marcas que são de difícil tratamento".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário