8 alimentos que combatem o envelhecimento

Combatentes das inflamações e fotoenvelhecimento, os alimentos antioxidantes são nutrem e cuidam da pele. Veja quais são eles e inclua no cardápio.


Além dos cuidados estéticos, a alimentação é parte fundamental para qualquer tratamento de pele. Por isso, fique atenta a algumas dicas de alimentos antioxidantes que vão prevenir a tez de inflamações, fotoenvelhecimento e rugas:

1. Chá-verde
Além de antioxidante, o chá verde também tem propriedades como vitamina C, vitamina A, cálcio, potássio, fósforo, flúor e vitaminas do complexo B.

2. Uva

A fruta é rica em sais minerais, tais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio e potássio. A uva também possui vitaminas (complexo B e vitamina C). Outro componente abundante na casca da fruta e nos vinhos (em especial no tinto) é o resveratrol, que possui também ação anti-inflamatória, promovendo o efeito lifting na pele

3. Chia

Rica em ômega-3, a chia é antioxidante, desintoxicante e ajuda a emagrecer. A sementes também são ricas em fibras e cálcio.

4. Castanha-do-pará

A castanha-do-pará tem minerais e tanino. Os produtos à base de castanha são os mais indicados para peles secas, por suas propriedades emolientes, hidratantes e lubrificantes.

5. Vitamina C

A vitamina C é encontrada em frutas como abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina e tomate. Além de manter o corpo imune a doenças, os alimentos têm propriedades antioxidantes e previnem o fotoenvelhecimento.

6. Linhaça e nozes

Além de antioxidantes, a linhaça e as nozes são fontes de vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco e selênio, nutrientes que ajudam na desintoxicação das células.
7. Maçã
A maçã possui flavonoides (agentes importantes em ações anti-inflamatórias, hormonais, alérgicas e até anti-hemorrágica) e quercetina (ação anti-inflamatória) que aumentam os níveis de antioxidantes e atuam na proteção das células do fígado, o órgão fundamental no processo de desintoxicação.

8. Chocolate

De acordo com uma pesquisa publicada no Chemistry Central Journal, o chocolate possiu propriedades (precisamente o cacau) que funcionam como antioxidantes. Para não estragar a dieta, aposte na versão amarga, que contém mais antioxidantes e menos gordura.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário