Dúvidas sobre celulite

É verdade que roupa apertada causa celulite?
Roupas apertadas não provocam a celulite, mas comprimem os vasos, normalmente nas coxas e glúteos, o que prejudica a circulação na região podendo piorar o quadro já existente.


Refrigerante causa celulite?
Sim. O açúcar presente no refrigerante pode ajudar no aparecimento da celulite.
O consumo de refrigerantes diet ou light também pode estar relacionado ao aparecimento de celulite, pois são ricos em sódio, potássio e fosfatos que promovem retenção de líquidos.


Mulheres magras podem ter celulite? Sim. Muitas mulheres que têm o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração hormonal da circulação linfática ou predisposição genética ao problema. A alimentação inadequada também causa celulite em mulheres magras.

A celulite tem cura?
Celulite não tem cura, mas é possível melhorar muito a sua aparência através de tratamentos e, também, prevenir o aparecimento de novas.
Existem equipamentos que são um mix de sucção e radiofrequência, que realizam o aquecimento da área aplicada e aumentam o metabolismo das células, reduzindo o seu conteúdo e, consequentemente, combatendo o aspecto de “casca de laranja”. Nos estágios iniciais, a drenagem linfática é uma forte aliada.


Quais hábitos tenho que manter para prevenir a celulite?
• Atividade física aeróbica (natação, caminhada, bicicleta, de 3 a 4 vezes por semana, por 40 minutos);
• Alimentação equilibrada (rica em fibras, pobre em doces, massas e gorduras) e beber no mínimo 2 litros de água por dia.


Com essas informações fica claro que quanto mais cedo iniciar um tratamento estético, melhor é o resultado do tratamento da celulite.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário