Aqueça a cera em banho Maria ou em equipamentos próprios para o aquecimento de ceras, aplique sobre a pele no local onde deseja a depilação com uma espátula sempre no sentido de crescimento do pêlo, aguarde alguns minutos para que a cera fixe bem e puxe com papel celofane ou até mesmo puxando com a mão no sentido contrário do pêlo.
Os homens que optam por fazer a barba com cera precisam ter consciência que o rosto é uma região bastante sensível e por isso a depilação, se for feita com cera, deve ser feita com a opção fria e de preferência com a ajuda de um profissional qualificado.
Existem alguns mitos sobre a depilação com cera quente, e um deles é que esse tipo de depilação provoca flacidez da pele. Não é verdade. O processo de depilação com cera quente é superficial e não influencia na fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.
O que de fato é uma verdade, é que a depilação com cera quente causa menos dor que a cera fria, isso porque a cera quente dilata os poros e facilita a retirada dos pêlos. Se você for alérgica aos produtos utilizados na composição das ceras depilatórias, procure outras alternativas de depilação para que não apareçam manchas indesejáveis na sua pele.
0 comentários:
Postar um comentário