Tire suas dúvidas sobre depilação

Qual método é melhor? Depilação com cera ou definitiva?  Responde às perguntas de homens e mulheres sobre o assunto.



Entre a cera fria e a quente a maioria das mulheres prefere a quente. “Elas acham que a cera fria dói mais que a quente, só que tem sempre aquela dúvida... Cera quente causa varizes”.
Um dermatologista alerta que isto é mito. “Isso é mito. O surgimento de varizes decorre de problemas circulatórios dos membros inferiores, nas pernas. Então depilação com cera ou qualquer outro método não vai provocar nunca varizes".
E os pêlos encravados? "O problema do pêlo encravado não é a depilação, é do nascimento do pêlo. Então não é culpa da depiladora, não é culpa do método, é culpa, é problema do pêlo na hora de nascer que ele encrava. A única forma de não ter pêlos encravados é não ter pêlos".
A depilação escurece a pele? O dermatologista diz que sim. “Todos os métodos depilatórios podem levar ao escurecimento da pele, principalmente nas pessoas morenas, ou naquelas pessoas com tendência a encravar o pêlo quando vai nascer. Existem cremes clareadores que podem ser utilizados".
Para as mulheres que têm pelo no rosto, depilar piora o problema? "Primeiro deve ser feito uma avaliação hormonal dessa paciente, porque provavelmente ela deve ter algum distúrbio hormonal associado. Estando esse distúrbio hormonal controlado, o laser vai ter um efeito satisfatório".

É bom ficar alerta: sol e depilação não combinam... “O processo depilatório gera irritação na pele. Toda vez que tenho irritação na pele, e eu me exponho ao sol eu tenho risco de pigmentação, então não é adequado que a pessoa faça depilação e logo de imediato vá se expor ao sol. Ela deve se manter pelo menos um dia, ou dois dias de intervalo entre a depilação e exposição solar direta".
Ter um corpo lisinho sem pêlos não é exclusividade das mulheres. Os homens também se interessam pelo assunto e em nome da beleza estão dispostos a testar todos os tipos de depilação.

"Espero um dia fazer depilação a laser, fiquei sabendo que dói menos e também não cresce mais a barba", pergunta um rapaz. Explicamos. "A depilação a laser vai ter uma durabilidade de alguns anos, mas uma parte dos pêlos vai nascer depois da depilação a laser num ritmo menor de crescimento, com os pêlos mais finos e menor quantidade, mas ela não é definitiva, ela é duradoura".

"Só faço barba com lâmina. Já tive vontade de fazer com cera, mas fico com medo da barba nascer falhada", questiona. “Isso é um mito, quem leva uma diminuição da quantidade de pêlo em uma determinada área não é o método depilatório que se usa e sim a taxa hormonal que essa pessoa vai ter no passar nos anos”.

E um tipo depilação que tem feito sucesso nos salões de beleza é a depilação com linha. As mulheres normalmente fazem no rosto porque a linha tira com mais facilidade os pêlos pequenos que não saem com a pinça.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário