Qual o desodorante ideal?

Com ou sem calor, desodorante não pode faltar. Mas o que muita gente não sabe é que a eficácia do desodorante depende do tipo de pele.


Em tempos de muito calor, o desodorante é indispensável. Ele dá aquele cheirinho, aquela sensação de frescor, mas o desodorante só deixa as axilas mais secas se também for antitranspirante.

Nas prateleiras, produtos da mesma marca, aparecem de várias formas... Faz diferença? “Vai depender muito da preferência individual. Normalmente as pessoas que têm axilas mais ressecadas preferem o creme”.
Ao contrário do que muitos pensam, os desodorantes em creme não obstruem os poros. Já o spray exige cuidado na hora de aplicar. Não pode ser muito próximo à pele.

É importante também prestar atenção na fórmula. Os que contém álcool e perfume podem causar alergia, principalmente, se a pessoa ficar exposta ao sol.

"Desodorante sem cheiro tem a duração mais longa! "

Quando a pessoa enfrenta uma situação de muito calor, como durante uma atividade física, precisa reaplicar o produto. Mas a área deve estar limpa. Desodorante sobre a pele suada pode causar mau cheiro.

A umidade e o calor facilitam a proliferação de bactérias. Nestes casos, só desodorante não basta.

"Um bom antitranspirante pode ter não ter substâncias que não vão matar a bactéria que você tem na axila".

O odor axilas pode passar de uma pessoa para outra, por isso, nada de compartilhar desodorante. Assim, dá para correr, suar... Sem perder o frescor.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário