Produtos com data de validade vencida podem causar danos na pele

Pincéis e esponjas devem ser lavados pelo menos uma vez por semana com água e sabão. Deixar a maquiagem no carro pode danificar o cosmético por causa do calor e umidade.


Ao comprar produtos no mercado, por exemplo, todo mundo sabe que é preciso verificar a data de validade dos alimentos, mas você já pensou em fazer isso com a sua maquiagem?
“O uso de cosmético fora do prazo da validade pode provocar conjuntivite, inflamação dos cílios, acne, irritação da pele”.
O aspecto do produto também serve como sinal de alerta. “Deve-se dar atenção a textura do batom. Se mudou a característica, então está vencido e pode joga fora.
“Rímel e lápis de olho têm durabilidade de seis meses. Com a sombra a gente também tem que estar atenta, principalmente quando elas apresentam ressecamento nas bordas, significa que já está passando do prazo de validade”.
O segredo é conservar bem os produtos. “O ideal é guardar numa bolsinha fechada”.
Não deixe maquiagem dentro do carro, o calor e a umidade são inimigos dos cosméticos. Outro cuidado importante: se você usa os dedos para se maquiar, não se esqueça de lavar bem as mãos: bactérias podem contaminar o produto e a pele.
Pincéis e esponjas devem ser lavados pelo menos vez por semana com água e sabão.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário