Produtos caseiros podem ser usados para fazer esfoliação na pele


Fubá, açúcar e aveia são misturados ao hidratante ou óleo de amêndoa. Profissionais da estética aconselha evitar açúcar e óleos no rosto.


Até a temperatura do banho pode ajudar nos cuidados com a pele. "O ideal é que a água esteja morna, e não devemos demorar no banho. Dê preferência para sabonetes a base de glicerina".
Uma vez por semana, faça uma esfoliação no corpo todo. É possível preparar um esfoliante com produtos que temos na cozinha, como o fubá ou o açúcar. Misture com creme hidratante ou algumas gotas de óleo. "Esfolie principalmente as áreas mais ásperas do corpo, como cotovelo, joelho, calcanhar. Não aplique em áreas irritadas".
Para o rosto, aconselhamos não usar o açúcar e evitar óleos nas misturas. "Use um fubá mais fino misturado com um pouquinho de água e aplique levemente na pele, de dois a três minutos, em movimentos circulares. Enxágue com água morna e seque a pele com a toalha macia e pequenos toques".
A aveia também é um bom esfoliante, e pode acalmar e hidratar. "Duas colheres de sobremesa de aveia com uma colher de sobremesa do iogurte natural, que é rico em ácido lático que é microesfoliante e rejuvenesce a pele".
Você pode misturar uma colher de aveia a duas colheres de sobremesa de gelatina sem sabor diluída em água. A gelatina possui queratina e provoca um efeito tensor imediato na pele.
Logo após a esfoliação passe hidratante. Para o corpo prefira os que tiverem óleo, uréia, ácido lático. No rosto, se você tiver pele oleosa prefira hidratantes em gel ou mousse. "As formulações a base de vitamina C, mesmo durante a exposição ao sol, ajudam a ação do filtro solar, têm uma ação de hidratação, de clareamento leve que são benéficos".
Passe o filtro depois do hidratante. Prefira os que têm fator 30 e as proteções UVB e UVA. E se abusar do sol, use compressas de chá de camomila ou suco de pepino gelados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário