Guia da depilação com lâmina

Usar água quente e aparelhos com lubrificante diminui o risco de cortes e pelos encravados

Pode ser o seu método oficial para se livrar dos pelos. Mas pode ser também um salva-vidas, quando não há outra opção. O importante é usar a lâmina da maneira certa. “Apesar da aparência de pelos engrossados, essa é só uma impressão, por ela cortar transversalmente”. Se bem usada, a lâmina pode ser uma excelente aliada. Saiba agora como fazer uma depilação perfeita usando lâmina.

Use água morna ou quente para remover os pelos com mais facilidade

- Antes de depilar, faça esfoliação e use hidratantes para a pele. A esfoliação vai ajudar os pelos mais fracos a saírem, e a hidratação é importante porque evita o risco de cortes – principalmente para peles secas.
- Sobre a escolha do produto, existem diversos barbeadores no mercado, com até três lâminas, por exemplo. Mas, no caso das mulheres, “é melhor usar lâmina única e descartável”, aconselha Monica. Aparelhos com lubrificante – aquela linha verde ou azul gelatinosa acima das lâminas – são ótima opção.
- Nunca, nunca mesmo passe a lâmina na pele seca. O ideal é lançar mão de géis, cremes, loções ou espumas próprias para isso – o sabonete pode ser usado em caso de urgência.
- Não use água fria. A água quente é fundamental para uma boa depilação com lâmina, pois ela dilata os poros, facilitando a remoção dos pelos. Por isso, a hora do banho é o melhor momento. Molhe a pele e aplique um creme antes de começar a depilação.
- A depilação deve ser feita no sentido do crescimento do pelo, e basta passar a lâmina na área uma só vez. “Tome muito cuidado ao passar por regiões com mucosas, como virilha e ânus”. Para as regiões curvas, os aparelhos com cabeçote articulado são indicados, pois diminuem o risco de corte.
- Aparelho sem corte é pelo encravado na certa. Use no máximo três vezes a mesma lâmina antes de trocá-la. “Não guarde o aparelho dentro do box do chuveiro. A umidade promove o acúmulo de bactérias e fungos”.
- Cortou a pele? Use um adstringente no local, que vai fazer o sangramento cessar e a ferida fechar.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário