Conheça cuidados para a prevenção e tratamentos de combate às rugas

Pequenos cuidados ajudam a manter o rosto com o aspecto mais jovem.
Entenda a diferença entre as rugas estáticas e dinâmicas.

Rugas não são apenas sinas do tempo. Até durante o sono as rugas aparecem. O hábito de dormir com o rosto achatado no travesseiro pode deixar marcas.
São as chamadas rugas estáticas. Elas normalmente são linhas verticais. Aparecem na região das sobrancelhas e ao lado da boca.
As rugas dinâmicas são mais conhecidas como de expressão. Surgem entre as sobrancelhas, na região da testa e ao redor dos olhos. Os vincos se formam pelo movimento repetido da musculatura.
"A genética é o fator mais determinante no tipo de pele da pessoa, como espessura, textura. Então se há uma tendência genética a um surgimento maior de rugas, essa pessoa vai ter esta pré-disposição, sendo agravada pelo sol, cigarro e pelos fatores hormonais. No climatério, na menopausa, há uma diminuição de produção de oleosidade da pele, ela fica menos hidratada mais fina o que leva ao surgimento maior das rugas".
O jeito mais eficiente de prevenir as rugas é usar protetor solar, de fator no mínimo 30. Sem esquecer de aplicar mais de uma vez ao dia. Depois, os hidratantes dão elasticidade à pele. "Eles podem conter ácido hialurônico, que é um componente que atrai água pra pele, dando um efeito mais inchadinho e suavizando as linhas mais finas. Pode conter também vitamina C, ou outros anti-oxidantes, que atuam mais na prevenção".
Os cremes não agem nas rugas mais profundas. Alguns tratamentos só podem ser feitos no consultório por dermatologista. "As principais armas do nosso arsenal terapêutico contra as rugas são a toxina botulínica, o preenchimento e os lasers, o que proporciona bons resultados num curto período".



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário