Limpeza e revitalização da pele express

Depois das festas e dos excessos, siga cinco passos para deixar a sua pele mais bonita com receitas caseiras.

Natal, maquiagem. Réveillon, mais maquiagem. Sol, água do mar, piscina, comidas gordurosas, bebidas alcoólicas para brindar uma, duas, dez vezes. Os excessos do fim de ano refletem na pele, e já é hora de correr atrás do prejuízo. Saiba como limpar e revitalizar a pele do rosto com receitas caseiras.



1. Comece higienizando a pele com um produto indicado para o seu tipo de pele. Se for oleosa, prefira os géis de limpeza. Para as peles secas ou maduras, as melhores opções são os cremes de higienização. A água usada em todo o processo deve ser fria, para não estimular a oleosidade. Não tem nada disso em casa? Use sabonete neutro glicerinado.

2. O segundo passo é renovar a pele com uma esfoliação suave. Ensinamos duas receitas caseiras de esfoliantes:
- esfoliante de açúcar: misture uma colher (de sopa) de açúcar cristalizado com uma colher (de sopa) de mel. Aplique em movimentos circulares e lave com água em seguida. “É ideal para peles com muitos cravos, mas não é recomendável para peles sensíveis”.
- esfoliante de aveia: misture duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com duas colheres (de sopa) de mel. Aplique em todo o rosto com movimentos circulares. Retire o produto com água fria. “Como é mais suave, ele é indicado para peles sensíveis”.

3. Tonificar é a ordem após a limpeza profunda. Não vale usar produtos com álcool, que ressecam ainda mais a pele. Uma dica valiosa de tônico para fazer em casa.
- tônico de rosas: junte duas rosas brancas despetaladas com um litro de água fervente. Espere esfriar totalmente e faça compressas com algodão em todo rosto, pescoço e colo.

4. As máscaras são indispensáveis para recuperar a vitalidade da pele. “As peles oleosas funcionam melhor com máscaras adstringentes, as mistas preferem as hidratantes à base de gel creme. Já as secas ou maduras precisam de máscaras hidratantes, nutritivas e rejuvenescedoras em creme ou mousse”. Uma receita de máscara que pode ser usada em todos os tipos de pele e é perfeita para devolver o brilho e a beleza para os rostos cansados.
- máscara de maçã: rale meia maçã gelada e misture com uma colher (de sopa) de farinha de trigo e duas colheres (de sopa) de leite. Misture bem, até que fique bem lisa, e aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Retire com água mineral.


5. A última etapa é hidratar. E não se engane, até as peles oleosas precisam de hidratação. Mas, nesse caso, os produtos devem ser fluidos ou em gel. As peles secas ou maduras, por outro lado, beneficiam-se mais com os cremes. Aplique o hidratante de dentro para fora, aplicando uma leve pressão.

Três dicas rápidas para o resto do verão:
- Escolha protetores solares com antioxidantes e vitaminas na fórmula, pois eles ajudam a deixar a pele mais resistente;
- É imprescindível beber dois litros de água ou suco por dia. Alimentos desintoxicantes também não podem faltar na dieta, como melancia, melão e muita salada;
- A pele perdeu o viço de novo? Aí vai um truque rápido: faça uma massagem no rosto com movimentos de ondinhas e dê leves batidinhas com as pontas dos dedos. Aplique compressas frias com rodelas de pepino ou batata.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário