Cuidados para um make-up perfeito



Pele protegida é sinônimo de bem-estar e beleza. Essa máxima é crucial em qualquer situação, mas quem usa maquiagem todos os dias deve ficar ainda mais atenta. Alguns itens são essenciais:

1. Avaliar a pele e checar se há sinais de irritações e sensibilidade. Se houver, o ideal é utilizar um make mais leve.
2. Saber o tipo de pele (seca, mista ou oleosa) para escolher a maquiagem certa. Se a pele for sensível, as maquiagens hipoalergênicas são ótimas opções.
3. Primers ajudam a preparar a pele. Eles fazem uma blindagem da região, o que ameniza as agressões da maquiagem e também diminui os riscos de irritações. Os primers também corrigem pequenas imperfeições.
4. A esfoliação facial deve ser evitada, pois aumenta o risco de sensibilidade na pele.
5. Já a hidratação deve ser feita antes da aplicação da maquiagem e também após a retirada dela. Assim como os primers, a hidratação realizada antes do make ajuda a evitar a sensibilidade na pele.
6. A maquiagem mais pesada possui mais partículas de fixação, o que causa maior obstrução dos poros. Por isso, são produtos não indicados para peles mistas e oleosas. Essas maquiagens têm componentes à base de óleo, fórmula que favorece o surgimento de acne devido ao efeito obstrutivo.
7. Os produtos certos para fazer a total retirada da maquiagem são:
Pele seca: leite de limpeza;
• Mista ou oleosa: gel de limpeza ou mousse;
• Para a região dos olhos: recomendamos soluções que fazem uma mistura de água e óleo, e que são testadas oftalmologicamente.

Dicas simples mostram que os pequenos cuidados fazem toda a diferença. Estar com a aparência bonita é muito importante, mas é imprescindível que esta beleza esteja acompanhada de saúde e longevidade para a pele.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário