Atitudes que podem prejudicar a sua pele

Algumas atitudes que você julga certas podem detonar a pele. Veja os erros mais comuns que as mulheres cometem no dia a dia e aprenda a passar longe daquilo que pode prejudicar sua cutis.



Algumas atitudes erradas podem prejudicar a saúde e a textura da sua pele. Fique de olho no que pode detonar a pele, mesmo sem você saber.

Depilar o buço e, em seguida, passar esfoliante

"A depilação é uma agressão na pele, porque retira a camada córnea, deixando a epiderme exposta. Fazer a esfoliação por cima é agredir mais ainda uma tez que já está sensível”.


Usar creme facial na área dos olhos


A pele das pálpebras é diferente do restante do rosto, sendo mais fina e delicada e com maior tendência ao ressecamento. O correto: "Usar produtos que contenham ativos próprios para serem aplicados na região dos olhos, que sejam hidratantes e tensores". Os cosméticos para essa região são oftalmologicamente testados e possuem concentrações de ativos mais baixos do que os faciais.

 

Aplicar o creme noturno durante o dia para ter resultados mais rápidos                                                                        Esta é uma atitude totalmente errada, pois cremes para usar à noite possuem formulação mais forte, muitas vezes com ácidos que são fotossensibilizantes e podem provocar irritação e manchas.


Aplicar toxina botulínica e ir dormir logo     

 

                              Pecado mortal: "A função da substância é bloquear os estímulos nervosos dos músculos. Se a pessoa dormir depois da aplicação, a toxina pode migrar para músculos não desejados, gerando uma deformação da face".

 

Passar o protetor solar e, imediatamente, a base por cima 

           Está errado porque: "O correto é esperar, no mínimo, 10 minutos até a pele absorver completamente o protetor. Aí, sim, passar a base por cima".

Alternativa: usar protetores com cor, que além de bloquear os raios UV deixam a pele com ar de saúde.



Ir para a cama maquiada diariamente                                             Isso faz você envelhecer mais depressa, pois a maquiagem obstrui os poros, evitando o processo de reparação.
Faça a coisa certa: antes de dormir, limpe o rosto com um demaquilante aquoso. Na área dos olhos, use uma versão bifásica.

Dica: chegou cansada? Então, apele para os lencinhos. Eles vêm com ingredientes que amolecem a maquiagem e facilitam sua remoção.


Lavar o rosto no chuveiro com água quente 
                                                          É prejudicial? Sim! Isso deixa a pele ressecada, descamando e dilata os poros. O ideal é lavar sempre com água fria. É também indicado o uso do Skin Cooler, um rolinho de alumínio gelado que promove um lifting instantâneo na pele. "Para aquelas que não têm esse produto em casa, uma alternativa é colocar água termal na geladeira e espirrar no rosto pela manhã".


Cuidados corretos: a sua pele agradece!






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como fazer as sobrancelhas em casa

Se você deixa de fazer as sobrancelhas em casa por medo de não conseguir desenhá-las corretamente, está na hora de abandonar o visual descuidado e apostar na depilação. Ensinamos o passo a passo para não falhar com os pelinhos e desenhar as sobrancelhas em casa.

Poucas mulheres sabem, mas a expressão do rosto está diretamente ligada ao desenho das sobrancelhas. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de arrancar os pelinhos, pois qualquer descuido pode resultar em uma enorme falha. Recomenda-se tirar apenas os excessos, para, assim, preservar o desenho da sobrancelha. "Com o tempo os pelos tendem a diminuir, uma vez arrancado, a chance de ele crescer é mínima". Para a correção de pequenas falhas, não usar o lápis, mas, sim, uma sombra especí fica para sobrancelhas, pois além de ficar natural, se aproxima mais com a tonalidade da pele.


1. Penteie os fios e marque, com o pincel, o início da sobrancelha (do canto da boca passando pelo nariz) e o final (da base do nariz ao final dos pelos).


2. Com um lápis branco, tente contornar o desenho da sobrancelha, e retire, com a pinça, os fios que estiverem para fora.



 3. Se houver fios longos, apare somente as pontinhas com a tesoura. Limpe o desenho feito com o lápis branco.
4. Para cobrir as falhas, aplique uma sombra de tonalidade próxima à cor da sua sobrancelha usando o pincel, para espalhar aos pouquinhos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Óleo de coco ajuda a emagrecer e a perder a gordura da barriga

É comprovado: óleo de coco emagrece! Veja os benefícios desse potente óleo que, além de ajudar na luta contra a balança, elimina a barriga.

O óleo de coco reduz a gordura abdominal em até sete vezes!
O óleo de coco está na moda por um simples motivo: ele ajuda a emagrecer! Em uma pesquisa realizada na Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, o óleo de coco foi adicionado às refeições dos participantes. Eles não só apresentaram uma perda significativa de peso, como perderam sete vezes mais a gordura da barriga do que os outros!
 A gordura contida no óleo de coco retarda o esvaziamento gástrico, aumentando a saciedade e diminuindo a fome. "Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), uma gordura de fácil absorção que produz energia rapidamente. Por isso não chega a ficar estocada no organismo".
 E os benefícios não param por aí. O óleo de coco diminui a produção de insulina (hormônio que controla a liberação de energia), é termogênico (acelera a queima de gordura) e é um poderoso antioxidante. "O sobrepeso também é um acúmulo de radicais livres pelo organismo".
O óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.
Gostou da ideia? Então a sugestão é simples! Utilize o óleo de coco para cozinhar, como subistituto das gorduras convencionais, ou tome duas colheres de sopa em jejum. O sabor dele é agradável, por isso, pode usar para passar no pão, temperar saladas, etc.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Celulite

Verdadeiro terror entre as mulheres de todo o mundo, a celulite está no topo das reclamações femininas. Trazemos as principais dúvidas sobre o problema.


O que é a celulite?
A celulite é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, causando um aspecto de “casca de laranja”. Ela surge pela alteração da circulação linfática, o que prejudica a remoção de toxinas. Assim, ocorre o acúmulo de líquidos que geram compressão e ainda pioram o processo.

Somente as mulheres têm celulite? E os homens?
Sim, a celulite é típica das mulheres devido à presença dos estrogênios (hormônios femininos) que facilitam a retenção de líquidos e prejudicam a circulação linfática. Os homens podem ter gordura localizada entremeada por traves fibrosas e não celulite.

É verdade que a celulite tem alguns estágios?
Sim. A celulite tem quatro estágios de evolução que são diferenciados pelo inchaço, tamanho dos nódulos, comprometimento da circulação e dor.
• Primeiro grau:
quando aperta ou belisca aparecem “furos”;
• Segundo grau:
quando alguma região do corpo está mais fria, como coxa ou bumbum, há irregularidades na pele (nódulos) quando pressionada;
• Terceiro grau:
quando os “furos” da celulite são visíveis, mesmo sem beliscar;
• Quarto grau:
além dos furos visíveis, há depressões na pele e dor na área comprometida.

A celulite aparece com mais frequência em quais locais do corpo?
A celulite surge principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen e braços.

Quais são os fatores que fazem a celulite aparecer?
• Má circulação sanguínea;
• Sedentarismo e fumo;
• Prisão de ventre:
aumenta o volume intestinal, dificultando o retorno
do sangue;

• Obesidade;
• Disfunção hormonal;
• Pílula anticoncepcional;
• Herança genética;
• Má alimentação: dieta rica em gorduras, carboidratos e açúcares (massas, doces, pães).


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dúvidas sobre celulite

É verdade que roupa apertada causa celulite?
Roupas apertadas não provocam a celulite, mas comprimem os vasos, normalmente nas coxas e glúteos, o que prejudica a circulação na região podendo piorar o quadro já existente.


Refrigerante causa celulite?
Sim. O açúcar presente no refrigerante pode ajudar no aparecimento da celulite.
O consumo de refrigerantes diet ou light também pode estar relacionado ao aparecimento de celulite, pois são ricos em sódio, potássio e fosfatos que promovem retenção de líquidos.


Mulheres magras podem ter celulite? Sim. Muitas mulheres que têm o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração hormonal da circulação linfática ou predisposição genética ao problema. A alimentação inadequada também causa celulite em mulheres magras.

A celulite tem cura?
Celulite não tem cura, mas é possível melhorar muito a sua aparência através de tratamentos e, também, prevenir o aparecimento de novas.
Existem equipamentos que são um mix de sucção e radiofrequência, que realizam o aquecimento da área aplicada e aumentam o metabolismo das células, reduzindo o seu conteúdo e, consequentemente, combatendo o aspecto de “casca de laranja”. Nos estágios iniciais, a drenagem linfática é uma forte aliada.


Quais hábitos tenho que manter para prevenir a celulite?
• Atividade física aeróbica (natação, caminhada, bicicleta, de 3 a 4 vezes por semana, por 40 minutos);
• Alimentação equilibrada (rica em fibras, pobre em doces, massas e gorduras) e beber no mínimo 2 litros de água por dia.


Com essas informações fica claro que quanto mais cedo iniciar um tratamento estético, melhor é o resultado do tratamento da celulite.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Esfoliante e Máscara Lifting Caseira


Esfoliante de coco ralado seco + iogurte

Promove uma esfoliação não agressiva e libera o óleo da fruta durante o processo. Auxilia na hidratação e na renovação celular. Pode ser feita uma vez por semana.

Ingredientes
- 1 colher de sopa de coco
- 1 colher sopa de iogurte


Modo de usar
Misturar os ingredientes, aplicar na pele e fazer uma esfoliação com movimentos circulares.

Máscara lifting: firmadora e nutritiva

Ingredientes
- 1 clara de ovo
- 1 colher sopa de amido de milho
- 2 gotas de óleo essencial de ylang-ylang

Modo de usar
Misture os ingredientes e aplique no rosto deixando agir por 20 minutos. Retire com algodão úmido ou água corrente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Rosto Cansado

SAIBA COMO DISFARÇAR O EFEITO DE UMA NOITE MAL DORMIDA.

Confira truques caseiros e as dicas de make para disfarçar o rosto cansado ou inchado, consequente de uma noite mal dormida ou até mesmo, estresse

Uma noite mal dormida resulta em um rosto cansado na manhã seguinte, não é? Mas saiba que dá para disfarçar esse aspecto, combinando dicas práticas e makes que deixam o rosto mais bonito.  A mulher pode investir em tratamentos caseiros para dar um up no visual. "Ela pode fazer um peeling semanal e usar cosméticos com objetivo de lifting todos os dias. Também pode usar uma máscara tensora uma vez por semana.
Confira o que é verdade sobre as estratégias de combate ao cansaço do rosto e anote as receitinhas que prometem tirar o aspecto "dormi pouco".

A gelatina hidrata e promove firmeza à pele. Indicada também para alimentação, é capaz de combater a flacidez promovida pela perda de peso. Há quem aposte em dissolver uma ou duas folhas de gelatina incolor na água morna, espalhar pelo rosto e deixá-la agir por cerca de 25 minutos. Depois, basta retirar a máscara com água.
 A gelatina pode sim promover um efeito hidratante, mas está longe de substituir ativos mais potentes que já estão no mercado.


Nos filmes e novelas, é comum que as madames durmam com rodelas de pepino nos olhos. Isso porque em contato com a pele, as rodelas frias do fruto promovem a contração dos vasos sanguíneos localizados abaixo dos olhos e responsáveis pelo tom arroxeado das olheiras. "O fato dele estar gelado promove uma vasoconstrição, diminuindo a circulação e amenizando o inchaço e as olheiras". Mas lembre-se que esse efeito é imediato e dura bem pouco. O melhor é usar um produto diário para a região dos olhos.


Assim como ocorre com as rodelas de pepino, compressas de chá verde e de camomila garantem um efeito superpositivo para o inchaço e tom arroxeado abaixo dos olhos. As olheiras são uma ação da melanina associada à dilatação dos vasos do local. A pele fina da região acentua o efeito escuro das olheiras, também causadas por fatores genéticos. "O uso do chá verde ou de camomila possui um plus no processo, uma vez que são calmantes, descongestionantes e antialérgicos. A camomila é excelente para conter processos alérgicos. Indico fazer compressas com chá de camomila em peles sensíveis, muito avermelhadas ou que tiveram alergias à cosméticos".


Além das dicas práticas, makes também podem ajudar a disfarçar o rosto cansado

Higienizando a pele e aplicando o corretivo, base, lápis para olhos, máscara para cílios, blush e batom, aquele aspecto "acabei de acordar" já muda significantemente. "Quando for sair, leve no seu nécessaire alguns produtos para retocar a maquiagem durante o dia, para que o make esteja sempre perfeito. Aquele ar de cansaço desaparecerá e você será uma nova mulher".
Para o efeito desejado, os melhores produtos são aqueles que deixam a pele mais iluminada, tirando o ar de cansaço do rosto. "O corretivo em um tom mais claro que a tonalidade da pele, aplicado em certas áreas do rosto, tem a função de levantar a expressão. Sombras em tonalidades mais claras, o iluminador aplicado suavemente nas têmporas, o blush para uma aparência mais saudável e a máscara de cílios para dar expressão ao olhar são grandes aliados no make.













  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mitos e verdades sobre sua pele

Teste seu conhecimento e descubra o que pode estar pensando ou fazendo de errado!

Desde criança nos acostumamos a ouvir nossas mães, avós, tios, vizinhos amigos e colegas que não se intimidam em opinar a respeito de problemas comuns em nossa pele. Mas, o que de fato é verdade e o que devemos desprezar?

 Pessoas que possuem pele oleosa devem evitar alimentos gordurosos e principalmente chocolate que agrava os cravos e ESPINHAS.
( ) Verdadeiro ( x ) falso

Este é um dos mais comuns mitos em relação à acne.Quando entramos na adolescência nossos hormônios sexuais começam a atuar em nosso corpo e são eles os responsáveis pelo aumento de oleosidade em algumas regiões da face (principalmente nariz e testa) e também pelo aparecimento de cravos e espinhas.Mesmo em pessoas que já saíram a muito tempo da adolescência, a maioria das vezes a acne ocorre por influência hormonal (mesmo que seus hormônios estejam normais!).Os alimentos gordurosos podem aumentar seu peso pelo excesso de calorias, mas não vão influenciar na oleosidade da pele. Da mesma forma, se você costuma ficar arrependido após comer chocolate, pensando que sua acne vai piorar, não se preocupe mais e aproveite esta delícia com moderação.


O uso de BUCHA VEGETAL E SABONETES nos banhos ajuda a manter a pele sempre limpa e saudável.

( ) verdadeiro ( x ) falso

É realmente freqüente o uso de buchas e sabonete em excesso nos banhos e este costume pode prejudicar sua pele tornando-a muito seca,trazendo coceira e irritações principalmente em pessoas mais velhas. “Se Deus imaginasse que nós fossemos tomar banho quente, esfregar nossa pele com bucha e usar tanto sabonete, com certeza teria nos dado uma pele muito mais resistente.’’TUDO em excesso é prejudicial, portanto você até pode tomar mais de um banho por dia ,mas cuidado com a temperatura da água não use nenhum tipo de bucha e o sabonete deverá ser utilizado apenas naquelas partes onde temos odor como axilas, pés , genitais e áreas mais oleosas da face e corpo. (É justamente nessas regiões que temos maior concentração de bactérias que deve ser controlada. Nas outras regiões, precisamos manter a camada de proteção natural da pele.)


Mulheres grávidas podem prevenir ESTRIAS utilizando freqüentemente óleo de amêndoa e hidratantes.
( ) verdadeiro ( x ) falso

Infelizmente NÃO existe maneira de prevenir o aparecimento de estrias nas grávidas com óleos e hidratantes. Terão estrias as mulheres que apresentam tendência genética ao desenvolvimento destas e por influência dos hormônios da gestação. Porém ,vale a penas evitar ganho de peso em excesso, hidratar toda a pele diariamente e fugir da exposição ao sol neste período devido à maior tendência ao desenvolvimento de manchas na pele.


Pessoas que apresentam muitos FURÚNCULOS precisam fazer exame de sangue

( ) verdadeiro ( x ) falso

Furúnculo é uma infecção na pele que ocorre pela penetração de bactérias patogênicas através de pequenos traumatismos superficiais que se tornam porta de entradas para estes microorganismos. Assim esta doença ocorre de fora para dentro e NÃO de dentro para fora sendo desnecessário realizar exames de sangue. O dermatologista poderá orientar cuidados e tratamentos para que eles parem de aparecer. E não se preocupe, você não vai precisar ter sete furúnculos para acabar o problema!


Podemos lavar os CABELOS todos os dias .
( x ) verdadeiro ( ) falso

Nos casos em que a raiz do cabelo e couro cabeludo são muito oleosos, devemos lavar todos os dias ou dias alternados. Porém é necessário ter cuidado para secar bem a raiz do cabelo com secador em baixa temperatura para tirar rapidamente a umidade. Jamais devemos dormir com os cabelos molhados ou prendê-los quando ainda úmidos para que não ocorra estímulo ao crescimento de fungos que levam á caspa e outras doenças do cabelo.


As “MANCHAS BRANCAS DE PRAIA “ são transmitidas pela areia e água contaminada e são contagiosas

( ) verdadeira ( x ) falso

ERRADO E ERRADO: A popularmente conhecida micose de praia, mancha branca de praia ou pano branco é causado por um fungo (Malassesia furfur) que vive normalmente em nossa pele e nosso couro cabeludo.Em algumas pessoas com tendência a oleosidade e principalmente nas épocas mais quentes e úmidas ,este fungo pode aumentar muito em quantidade e desenvolver as :manchas brancas na pele. Quando isto ocorre estas manchas costumam se acentuar após exposição solar ,muitas vezes tornando-se perceptíveis após a praia.Este fungo é um comensal, isto é, faz parte de nossa pele e desta forma ele não é contagioso.Assim ,a água e a areia não transmitem esta micose. Após devidamente tratado com um antifúngico a exposição solar moderada será necessária até acabar com a diferença de cor.


A utilização de cremes hidratantes é importante e uma boa forma de orientação na hora da compra é observar indicação baseada na idade ,por exemplo : Creme indicado para mulheres de 30 a 40 anos ,etc...
( ) verdadeiro ( x ) falso

Você nunca deve se basear por esta indicação ou acreditar que um produto por ser caro e de boa marca pode ser bom para sua pele. Da mesma forma , o que é bom para sua amiga pode ser péssimo para você e até gerar problemas de pele como acne ou manchas. Devido a grande miscigenação que ocorreu em nosso país temos uma variedade enorme de tipos de pele .Diferente do padrão europeu ,muitas mulheres com mais de 30 anos possuem pele oleosa ou mista e alguns cremes podem gerar acne e piora da qualidade da pele. Vale a pena procurar a orientação de um bom profissional não apenas do que usar, mas principalmente do que não usar!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Depilação Definitiva

Depilação à Laser - Seus problemas vão acabar

Em pleno século XXI e em crescente evolução tecnológica, realmente não é justo continuarmos nos submetendo aquelas agressivas sessões de depilação com ceras quente ou fria e o pior, suportando todos aqueles pêlos encravados e foliculites que ocorrem em conseqüência direta a tal procedimento. E mais, após meses e anos principalmente nas peles um pouco mais morenas temos a temida hipercromia, o escurecimento da região que tem ocorrido freqüentemente por tal processo. Realmente ninguém merece!
Já é de conhecimento de todos os benefícios da depilação à laser,mas o que este procedimento realmente pode fazer em relação aos meus pêlos? A seguir, algumas das mais freqüentes dúvidas em relação à depilação à laser:


1-) A depilação à laser é realmente definitiva?
A depilação a laser pode ser considerada definitiva para cerca de 90% ou mais dos pêlos da região que foi tratada corretamente, principalmente para os pêlos mais grossos e escuros.

2-) Este procedimento é doloroso?

Toda vez que a energia do Laser destrói vários pêlos o calor liberado é traduzido por leve sensação dolorosa que dependendo da região e do número de pêlos pode ser maior ou menor. Devido a isso a ponteira do Laser é resfriada e diminui bastante esta sensação. Também sempre é recomendado utilizar anestésico tópico 30 minutos antes da sessão. Temos que considerar que cada vez dói menos, pois o número de pêlos é menor. De todas as pessoas que fazem, em torno de 20% acham muito pouco doloroso, 50% acham que é pouco doloroso, 20% dissem ser doloroso e 10% muito doloroso. Porém, mesmo as pessoas que referiram ser muito doloroso acabam retornando para a segunda sessão após sentirem os resultados.


3-)Se for iniciado o tratamento ,é permitido se expor ao sol?
Sim, porém com moderação e a área que esta sendo tratada não poderá estar bronzeada no momento da sessão. Nada, porém impede de estar se bronzeando após 3 dias após o procedimento.


4-) Qual a freqüência das sessões? Caso esteje bronzeada ou viajando e não possa realizar a próxima sessão, existe prejuízo em relação ao tratamento?
Normalmente o ideal é que o espaço mínimo entre as sessões seje de 45 dias, porém não há nenhum problema caso este espaço seje bem maior.



5-) Quantas sessões são necessárias para ficar satisfeita com o resultado?
Quando um dos principais motivos para o tratamento é a foliculite (inflamação de folículos pilosos) e pêlos encravados com apenas 1 a 2 sessões já temos grande melhora deste problema. Porém para que possamos diminuir a quantidade de pêlos em 90 % são necessárias em média 5 sessões.Em muitos casos, principalmente com pêlos bem grossos e escuros, temos grande satisfação com apenas 3 sessões. Após terminado o tratamento sugerimos 1 sessão a cada 3 anos para um resultado ainda melhor.

6-) Existe diferença em relação ao tipo de laser que esta sendo utilizado no tratamento?
Sim, Existem diferentes aparelhos de Laser que podem ser utilizados no tratamento. No Brasil, o laser de Diodo (Ligth Sheer) é muito utilizado e apresenta excelentes resultados. Recentemente a Luz Intensa Pulsada (Quantum, Photoderm, Active, LHE, Nova Light etc...) tem sido muito utilizada com bons resultados, porém dependendo da região tratada e do tipo de pêlo é necessário maior número de sessões.


7-) Quais os efeito indesejáveis que podem ocorrer após a sessão?
Normalmente após cada sessão a região tratada fica avermelhada, com leve ardência por poucas horas. Antinflamatórios em creme são utilizados imediatamente após a sessão.Também é recomendado que se evite exposição solar da região por um período de 2 a 3 dias.


8-) É possível que ocorra manchas ou queimaduras?
Atualmente estes problemas estão cada vez mais raros. Porém é extremamente importante que para evitar que ocorram o profissional que realiza o tratamento deve ser um dermatologista de sua confiança que avalie bem sua pele antes e após o tratamento e contraindique o procedimento quando sua pele não estiver preparada para realizá-lo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Botox

O que é Botox?
A toxina botulínica é uma proteína purificada a partir da bactéria CLOSTRIDIUM BOTULINUM. É uma substância que pode ser administrada na pele e que pode reduzir temporariamente as rugas das regiões frontal (testa), orbicular (contorno dos olhos - "pés de galinha"), ao redor da boca, no queixo, no pescoço e no tórax. Durante o tratamento, pequenas doses da toxina botulínica são injetadas com agulhas ultra finas diretamente nos músculos que, através de suas contrações, provocam a formação das rugas. O tratamento é feito normalmente em poucos minutos e não necessita de qualquer afastamento de atividades. Os efeitos surgem em alguns dias e podem durar de 4 a 6 meses.

Como o Botox funciona?
As linhas de rugas se formam com o tempo como resultado da atividade dos músculos da mímica facial. A toxina botulínica é injetada diretamente nos grupos musculares que provocam as rugas.
A ação da toxina botulínica se dá através do bloqueio da transmissão de impulsos nervosos para os músculos, reduzindo assim, a atividade dos músculos que a longo prazo provocam as rugas.

Quais as regiões podem ser tratadas com Botox?
A toxina botilínica pode ser aplicada ao redor dos olhos ("pés de galinha"), nas linhas horizontais e do meio da testa, ao redor da boca, na região do queixo, no pescoço e no tórax.
A toxina botulínica pode também ser utilizada para tratamento de uma condição chamada hiperidrose, em que há excesso na produção de suor, nas axilas, nas palmas das mãos e nas solas dos pés.

Em quanto tempo se observam os resultados?
Os efeitos do tratamento começam a se manifestar em alguns dias após a aplicação, continuam a se manifestar em maior intensidade no primeiro mês e podem durar de 4 a 6 meses.

Quanto tempo dura o efeito do tratamento?
Os resultados do tratamento com Botox podem durar de 4 a 6 meses, dependendo da resposta individual de cada paciente. Se as aplicações são repetidas,os efeitos passam a durar progressivamente mais. Se o tratamento não é repetido as linhas de rugas voltam gradualmente ao que eram antes do tratamento.

O tratamento é doloroso?
O desconforto é normalmente mínimo.
Podem ser utilizados cremes anestésicos que reduzem a sensação de dor.

Podem ocorrer reações adversas?
Podem ocorrer em alguns pontos das aplicações pequenos hematomas que regridem em alguns dias. Em raros casos a toxina pode atingir outros nervos da região facial, causando desconforto temporário, como na região das pálpebras e olhos.

O tratamento altera a expressão natural da pessoa?
A grande vantagem dos tratamentos com toxina botulínica é que, mesmo com os resultados visíveis, com melhora nas linhas de expressão, não se altera a expressão natural da pessoa, como costuma ocorrer com as cirurgias plásticas. A atividade muscular é simplesmente reduzida, de forma que a pessoa mantém suas expressões, de forma mais suave.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dez perguntas respondidas sobre cravos

Ele é pequeno e irritante. As mulheres o conhecem na adolescência e, daí em diante, o embate é intenso. Apesar de comum e recorrente, muitas pessoas não sabem como combater e evitar os cravos. Para ajudar nessa verdadeira “guerra” contra os pontinhos escuros que aparecem na pele, vamos esclarecer as principais dúvidas.


1. Quais são os principais tratamentos contra os cravos? O mais indicado é a limpeza de pele, que consiste na remoção dos cravos. Após o processo de limpeza, é importante usar um creme retinóide, derivado da vitamina A. Essa loção tende a inibir a formação de futuros cravinhos. Existem outros tratamentos, como peelings físicos, especialmente o de cristal.

2. Existe uma maneira de evitá-los? Sim. Manter uma limpeza diária adequada é necessário para evitar o aparecimento de cravos. Para isso, lance mão de sabonetes específicos e loções adstringentes. Remover a maquiagem também é importante, além disso, a limpeza de pele periódica é indicada.

3. Como higienizar a pele corretamente? Pessoas com tendência a ter cravos devem optar por sabonetes para peles oleosas, que contenham ativos como o ácido salicílico ou glicólico, enxofre, entre outros ativos. Os adstringentes devem ter substâncias que ajudem a controlar a oleosidade e que estimulem a remoção celular, tais como a sulfacetamida sódica e o ácido salicílico. Quando se trata da pele da face, o melhor produto é o sabonete em espuma.

4. De quanto em quanto tempo devo fazer limpeza de pele?
Depende muito da propensão à acne do indivíduo. Uma esteticista poderá indicar a frequência necessária de acordo com cada paciente. Mas geralmente, o acúmulo de cravos indica a necessidade da limpeza. O ideal é não esperar a situação ficar crítica.

5. Esfoliação é bom para eliminar os cravos?
A esfoliação pode ser feita desde que nenhum outro tratamento paralelo esteja sendo realizado. Contudo, ela tem efeito superficial, e não retira efetivamente o cravo da pele.

6. Por que os cravos aparecem com mais frequência no nariz?
A “zona T” (formada pela região da testa, nariz e queixo) é rica em glândulas sebáceas, que produzem mais sebo, e, por isso, a frequência de cravos aumenta.

7. Os cravos podem aparecer em outros locais do corpo?
O cravo é mais recorrente em locais que concentram as glândulas sebáceas. As principais áreas do corpo são: a região central da face, a região de tórax inferior, ombros e, às vezes, as costas.

8. Por que algumas pessoas têm mais cravos que outras?
Há pessoas com predisposição genética, e isso estimula o aparecimento de cravos. O tipo de pele também influencia, a pele oleosa é a que mais sofre com os pontinhos escuros. O uso de maquiagem e cosméticos gordurosos sem remoção adequada é problema recorrente; esses produtos podem obstruir os poros.

9. Posso tentar tirar o cravo em casa?
Retirar um cravo não é tarefa muito fácil, e ficar cutucando em casa é totalmente inadequado. Além de não tirar, você ainda pode ganhar uma cicatriz no rosto. Somente uma esteticista experiente poderá fazer a remoção dos cravos. Para isso, ela usará vapor, emolientes e outros facilitadores.

10. Pessoas com poros abertos têm mais cravos? Geralmente quem tem poros mais abertos também apresenta oleosidade na pele e, assim, mais cravinhos. Os tratamentos indicados são laser e peeling, que estimulam o colágeno, melhoram a sustentação da pele e firmam o tecido ao redor do folículo, que consequentemente diminui de tamanho.
 Uma limpeza adequada da pele pode ajudar a manter os cravos longe.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Aprenda a valorizar o seu melhor


Você é do tipo de mulher que só consegue enxergar seus defeitos? Pior, já rebate esta pergunta dizendo que só tem defeitos mesmo? Pois está errada. Se sua autoestima está abalada, realmente fica difícil admirar seus predicados – e, é claro, eles existem.

“Quando sua autoestima está baixa, você passa a ver apenas defeitos, em você e nos outros. Se viver assim, acaba se tornando uma pessoa frustrada, triste”.

 “Há duas opções: colocar-se na posição de vítima ou aprender a lidar com aquilo que não lhe agrada.”

As causas para a insatisfação podem ser muitas e, se esse for um estado crônico, é bom procurar terapia. “Tem gente que nunca foi valorizada por ninguém. Nem pelos pais. Não recebeu elogios. Essa pessoa cresce sem saber reconhecer suas qualidades”

 “Quando é algo constante, a ajuda profissional é necessária.”

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 dicas para aumentar a autoestima já:

Primeiro vamos entender o que significa a tal da autoestima. Ela é uma combinação de: autoimagem (como me vejo), autoconceito (o que penso sobre mim) e de autoconhecimento (como me sinto a respeito de quem eu sou e sobre o lugar que ocupo no mundo).


A gente começa a desenvolvê-la na infância, quando interagimos com as pessoas mais próximas a nós (falas, olhares e comportamentos), e é aí que a “coisa” pode pegar. Porque é a partir dessa interação que começamos a dar, ou não, valor a nós mesmas. Relembrar a infância é muito importante para entendermos esse processo. “É importantíssimo se fazer estas perguntas: “Como meus pais se sentiam como pessoas: eram felizes ou infelizes? E como se sentiam sobre a vida que tinham e as pessoas que eram? ”


Como posso aumentar a minha autoestima?

Precisamos começar reconhecendo que todas as conquistas são um processo. “Nada está pronto e não buscamos ser perfeitos, e sim realizar o que temos competência para desenvolver, confiando que somos seres únicos. Sabemos que a nossa autoestima está tomando uma forma quando vigiamos a nossa capacidade destrutiva e nos construímos com pensamentos, sentimentos positivos e ações concretas”.

 Já, é possível trabalhar sozinha para fortalecer a sua estrutura interna. “Você pode treinar a si mesma com a ajuda de exercícios e exemplos baseados em situações do dia a dia que causam frustração ou sensação de incerteza”.


Veja abaixo 5 sugestões (infalíveis) da autora:

1- Dê valor ao presente

Parece incrível, mas na maioria das vezes estamos com a cabeça ou no passado ou no futuro. Presente que é bom... nada! Quando estamos com a atenção no agora a ansiedade diminui, ficamos mais calmas e damos mais valor a tudo.


2- Aceite seus defeitos

Se nem o “Cirque Du Soleil” é perfeito, por que você deveria ser? Então, pare de se ver como inadequada. Por outro lado, é preciso aceitar a responsabilidade por seus erros para não se tornar vítima. Fazemos isso pedindo desculpas e consertando a situação. Essa atitude é muito corajosa e apreciada por todos.


3- Pergunte-se: estou vivendo a vida que eu queria?

Pois é, parece uma pergunta simples, mas há quanto tempo você não a faz? É muito comum que a gente se acomode e acabe empurrando a vida com a barriga, mas depois não pode reclamar que as coisas não estão como queremos.


4- Integridade é essencial

Dizemos mais "sim" do que "não" a coisas que não queremos fazer, que nem sequer nos farão sentir bem, só porque queremos que outros gostem de nós e não se decepcionem. Isso é uma das piores coisas que se pode fazer, porque você enfraquece o seu poder interno e se distancia da sua verdadeira personalidade. Seja sempre você mesma.


5- Acredite em você

Você é sua melhora amiga, e esse é o melhor motivo para acreditar em si mesma, como faz com as suas outras amigas. Para isso, crie suas próprias rotinas para a afirmação: de manhã, na hora do almoço e à noite. Algumas pessoas escrevem suas afirmações num livro, outras gravam ou repetem silenciosamente. Veja alguns exemplos: "Tenho confiança em mim", "Eu recebo bem as mudanças", "Ninguém é melhor do que eu em ser eu mesma"...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Estresse x balança

O estresse provoca comportamentos diferenciados em relação à comida: algumas pessoas aumentam a quantidade de ingestão de alimentos, enquanto outras parecem querer fugir da comida nesses períodos. Isso foi o que constatou uma pesquisa realizada na Universidade de Victoria, no Canadá.
O problema, conforme mostrou o estudo, é que a maioria das pessoas que aumentam a ingestão de comida acabam optando por alimentos mais calóricos e aqueles que passaram por um período de dieta alimentar visando à perda de peso ainda estão mais sujeitos a esse comportamento.

Pesquisas anteriores já haviam apontado que o estresse causa mudanças biológicas e psíquicas que podem influenciar na escolha do que comer. Para o presente estudo, os pesquisadores recrutaram 158 adultos, que preencheram um questionário com mais de 40 questões.


Alguns pontos se destacaram nas respostas:

Só cerca de 20% relataram que comem as mesmas quantidades com ou sem estresse. Cerca de 40% disseram comer menos que o usual e 40% informaram comer mais que o usual.


Os que comem mais por estresse tinham cintura e quadris mais largos e pesavam mais, no geral, do que quem comia menos.


Todos os entrevistados disseram comer alimentos mais ricos em calorias, gordura, sal, carboidratos e açúcar durante os períodos de estresse.


A maioria das pessoas que come mais durante o estresse informou preferir o chocolate, balas ou outros doces, enquanto 60% dos que reduzem sua alimentação optam por esses alimentos. Por outro lado, cerca de 40% dos que comem menos preferem frutas, verduras e queijo durante o período de estresse; no grupo que aumenta a ingestão de comida durante o estresse, apenas 2% escolhem as frutas, verduras e queijos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Prisão de ventre pode alterar a beleza

Não, não é impressão sua: quando o intestino é preguiçoso, fenômeno conhecido como prisão de ventre ou constipação intestinal, os reflexos podem ser sentidos na pele, literalmente. “O problema está nas substâncias tóxicas que não são eliminadas pelas fezes e que podem ser absorvidas pela circulação sanguínea e, consequentemente, atingir a pele”.
 Os efeitos mais comuns da constipação no rosto são a perda de viço e as espinhas e, no corpo, a celulite e o inchaço. “Geralmente, esses sintomas são percebidos a partir do momento que aumentam os intervalos entre as evacuações e surgem outras complicações, como distensão abdominal, esforço para defecar, fezes endurecidas e fragmentadas e sensação de evacuação incompleta”.

Você sabia...
que para ter o diagnóstico de prisão de ventre a pessoa tem que evacuar menos de três vezes por semana e apresentar fezes ressecadas e endurecidas? “Algumas mulheres costumam evacuar de forma completa e satisfatória uma ou duas vezes por dia, ou ainda, uma vez a cada dois dias e todas são absolutamente normais e assintomáticas”.

Para o intestino funcionar bem:
• Inclua semente de linhaça moída ou de quinoa na salada.
• Deixe as frutas desidratadas de molho por alguns minutos antes de comê-las.
• Tempere os pratos com óleo de semente de linhaça.
• Troque o arroz branco pelo integral.
• Salpique aveia nas refeições sem medo, afinal ela não altera o sabor da comida.
• Sempre que possível, coma frutas com casca.
• Prepare os legumes al dente.
• Tome um copo de água morna com gotas de limão ao acordar e outro duas horas antes de dormir.
• Evite açúcar, pratos elaborados com farinha branca, carne vermelha, laticínios, café, alimentos industrializados condimentados ou apimentados. Todos são pobres em fibras e geralmente ricos em calorias.
• Malhe regularmente, pois os exercícios estimulam os movimentos peristálticos do intestino grosso ajudando-o a eliminar o bolo fecal.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mais feliz com o espelho


Digamos que você não goste do tamanho do seu nariz, por exemplo. E ele a deixa infeliz. Será que se você fizesse uma cirurgia plástica tudo se resolveria? Talvez não. “Se o problema real é interno, não adianta corrigir o externo. Logo outro motivo surge e a insatisfação retorna. Tem muita gente feia que não precisa ser linda para ser feliz”.

É comum encontrar mulheres que associam a beleza à felicidade. “A ditadura da aparência é muito mais dura entre as mulheres. O estereótipo do perfeito, difundido pela mídia, torna o conforto com a aparência muito mais difícil. Não é fácil ficar de fora do que se considera adequado.”

A mulher acredita que, se estiver encaixada em um padrão que admira, vai chegar a uma zona de conforto, o que não é verdade. “Como o objetivo, geralmente, nunca será atingido – ou será sempre insuficiente –, torna-se a razão de constante sofrimento. A busca por algo inatingível pode contribuir para o surgimento de transtornos que provocam distorções na percepção da própria aparência, como a bulimia e a anorexia, em casos extremos.”

Não adianta alimentar o sofrimento quando as causas são imutáveis. “Aprenda a conviver com seus defeitos e encare-os com bom humor. E, se você acha que tem algo que a incomoda e que pode ser melhorado - e que essa característica é a verdadeira causa da insatisfação -, mude. Mas, se for o reflexo de um problema emocional, o que precisa ser tratado é o interior”.

Além disso, ao invés de se preocupar com o que não é ideal, valorize as qualidades que você tem. “Observe-se. Se você se olhasse de fora, o que admiraria?”. “Receba bem os elogios. Aprenda a dar importância aos detalhes que as outras pessoas apreciam em você”, aconselha.

É importante dar atenção a outros campos da vida, além do causador de insatisfação. “Será que no trabalho, junto à família ou amigos todos têm a mesma percepção negativa de você? Repare nas opiniões positivas espontâneas. Alguns dos mitos que cada um cria sobre si mesmo podem ser desfeitos. Com isso, é mais simples enxergar o mundo por uma ótica diferente e, possivelmente, mais alegre.”



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Cremes anti-idade também para o corpo

Produtos específicos hidratam, esfoliam e previnem flacidez em áreas além do rosto

As mulheres já estão acostumadas a combater as rugas na região dos olhos, lábios e pescoço, mas o resto do corpo não fica de fora da batalha contra o tempo. A indústria cosmética já disponibiliza cremes anti-idade corporais, parecidos com hidratantes ou esfoliantes. Os produtos aumentam a produção de colágeno, renovam as células e absorvem líquidos nas camadas mais profundas da pele. “Os cremes comuns só hidratam e mantêm a umidade da pele. Já os anti-idade diminuem rugas e aumentam a firmeza”. Marcas como Avon e Mary Kay são algumas que comercializam os produtos anti-idade no mercado nacional.

Braço, colo, busto e a parte interna da coxa são as áreas do corpo que exibem mais sinais do tempo e flacidez. É lá que a aplicação do anti-idade deve ser caprichada. Indica-se a aplicação duas vezes ao dia, sempre após o banho e com movimentos circulares.



Para escolher o produto na prateleira é preciso ler bem as embalagens, já que os ativos anti-idade faciais são diferentes dos corporais. “As mulheres podem procurar ingredientes como o retinoldeído para promover a renovação das células, o ácido hialurônico que absorve água, e a carnosina ou a vitamina C, que são antioxidantes e previnem o envelhecimento”.
Vale lembrar que o cuidado diário em relação ao sol também é fundamental para prevenir o envelhecimento da pele. “O creme anti-idade não protege do sol. A paciente deve sempre passar protetor solar nas áreas expostas do corpo, como pernas, mãos, braços e colo”.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS