Rosto Cansado

SAIBA COMO DISFARÇAR O EFEITO DE UMA NOITE MAL DORMIDA.

Confira truques caseiros e as dicas de make para disfarçar o rosto cansado ou inchado, consequente de uma noite mal dormida ou até mesmo, estresse

Uma noite mal dormida resulta em um rosto cansado na manhã seguinte, não é? Mas saiba que dá para disfarçar esse aspecto, combinando dicas práticas e makes que deixam o rosto mais bonito.  A mulher pode investir em tratamentos caseiros para dar um up no visual. "Ela pode fazer um peeling semanal e usar cosméticos com objetivo de lifting todos os dias. Também pode usar uma máscara tensora uma vez por semana.
Confira o que é verdade sobre as estratégias de combate ao cansaço do rosto e anote as receitinhas que prometem tirar o aspecto "dormi pouco".

A gelatina hidrata e promove firmeza à pele. Indicada também para alimentação, é capaz de combater a flacidez promovida pela perda de peso. Há quem aposte em dissolver uma ou duas folhas de gelatina incolor na água morna, espalhar pelo rosto e deixá-la agir por cerca de 25 minutos. Depois, basta retirar a máscara com água.
 A gelatina pode sim promover um efeito hidratante, mas está longe de substituir ativos mais potentes que já estão no mercado.


Nos filmes e novelas, é comum que as madames durmam com rodelas de pepino nos olhos. Isso porque em contato com a pele, as rodelas frias do fruto promovem a contração dos vasos sanguíneos localizados abaixo dos olhos e responsáveis pelo tom arroxeado das olheiras. "O fato dele estar gelado promove uma vasoconstrição, diminuindo a circulação e amenizando o inchaço e as olheiras". Mas lembre-se que esse efeito é imediato e dura bem pouco. O melhor é usar um produto diário para a região dos olhos.


Assim como ocorre com as rodelas de pepino, compressas de chá verde e de camomila garantem um efeito superpositivo para o inchaço e tom arroxeado abaixo dos olhos. As olheiras são uma ação da melanina associada à dilatação dos vasos do local. A pele fina da região acentua o efeito escuro das olheiras, também causadas por fatores genéticos. "O uso do chá verde ou de camomila possui um plus no processo, uma vez que são calmantes, descongestionantes e antialérgicos. A camomila é excelente para conter processos alérgicos. Indico fazer compressas com chá de camomila em peles sensíveis, muito avermelhadas ou que tiveram alergias à cosméticos".


Além das dicas práticas, makes também podem ajudar a disfarçar o rosto cansado

Higienizando a pele e aplicando o corretivo, base, lápis para olhos, máscara para cílios, blush e batom, aquele aspecto "acabei de acordar" já muda significantemente. "Quando for sair, leve no seu nécessaire alguns produtos para retocar a maquiagem durante o dia, para que o make esteja sempre perfeito. Aquele ar de cansaço desaparecerá e você será uma nova mulher".
Para o efeito desejado, os melhores produtos são aqueles que deixam a pele mais iluminada, tirando o ar de cansaço do rosto. "O corretivo em um tom mais claro que a tonalidade da pele, aplicado em certas áreas do rosto, tem a função de levantar a expressão. Sombras em tonalidades mais claras, o iluminador aplicado suavemente nas têmporas, o blush para uma aparência mais saudável e a máscara de cílios para dar expressão ao olhar são grandes aliados no make.













  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário