Que blush usar?

Tire suas dúvidas sobre qual tipo de blush escolher e como usar da maneira correta

O blush é um item essencial na maquiagem. Ele deixa as bochechas coradas, com aquela aparência de saúde em qualquer estação do ano. Mas para completar o visual e ficar linda, é preciso saber escolher mais do que uma cor bonita que valorize seu rosto. Há diversas versões de blush em diferentes texturas, em creme, bastão, mousse, líquido. O tipo de pele influencia na escolha do blush ideal. Quem tem a pele seca pode optar por um blush cremoso ou em bastão. A pele oleosa se adapta melhor ao blush em pó. Existe também uma variação de blush para cada tonalidade de pele. Para a pele clara, as melhores opções são os tons de rosa e salmão, já as morenas, devem preferir os tons de bronze e marrom, como o terracota. Para as orientais, os tons pêssego e rosa queimado são os mais indicados.

Depois de escolher, é hora de aplicar o blush. O ideal é usar um pincel de cerdas redondas e aplicar o produto dois dedos abaixo da linha dos olhos e dois dedos acima da linha do maxilar. Cada tipo de rosto pede uma aplicação específica:
Blush para rosto redondo: Deve ser aplicado em sentido diagonal, da ponta externa dos lábios em direção às orelhas e bem nas maçãs do rosto, para afinar o contorno.
Blush para rosto oval e comprido: Aplique com pinceladas no sentido horizontal, partindo da região próxima ao nariz em direção às orelhas. Isso cria o efeito de que o rosto é mais largo.

Blush para rosto quadrado: O ideal é passar o pincel na região central das maçãs, na diagonal e de dentro para fora, em direção ao canto externo dos olhos.

Aplique o blush sem exagerar, a intenção é deixar o rosto com um aspecto natural. Se ficar muito carregado, é só corrigir passando o pincel limpo na área que estava muito marcada.






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário