Guia do bronzeado perfeito

Como cuidar da pele no verão e conquistar um visual dourado digno de celebridade

É na temporada primavera-verão que começa a corrida em busca do bronzeado perfeito. As mulheres querem aproveitar o sol para conquistar um tom de pele dourado e sem vermelhidão. Mas para chegar lá sem estragar a pele não basta deitar na areia: é preciso ter alguns cuidados antes, durante e depois da praia ou piscina. Confira nosso guia do bronzeado!
A proteção solar é o mais importante cuidado com a pele no verão. “O filtro tem que estar sempre presente e precisa ser reaplicado a cada duas horas ou após um mergulho na água”. O procedimento vale mesmo para os dias nublados.
O horário apropriado para tomar sol e ter um bronze saudável é antes das onze horas da manhã e após às quatro da tarde. Para quem fica escondida embaixo da barraca de praia, a especialista ressalta que a cobertura não é suficiente para proteger dos raios solares, que refletem na areia e na água. Se for inevitável ficar na praia no meio do dia, os cuidados precisam ser redobrados para reduzir os efeitos nocivos do sol.

Antes do sol:
Uma esfoliação ajuda a deixar a pele suave e homogênea antes da exposição solar. O procedimento pode ser feito no salão ou em casa, uma vez por semana. “Ela retira as células mortas e garante que o bronzeado fique uniforme, sem manchas”.
Os nutricosméticos potencializam o bronze e podem dar uma mãozinha para quem deseja ganhar cor. A maioria das cápsulas, que devem ser ingeridas uma vez ao dia, contém vitamina E e betacaroteno na formulação, responsáveis por acentuar o pigmento e hidratar. “Eles aceleram a subida da melanina e o betacaroteno faz bem para a pele. Mas se tomar demais fica com a palma da mão amarelada.
Chegar na praia depois de um longo inverno longe do sol pode ser incômodo. Quem não quer ser a única branquela na areia pode adiantar o escurecimento da pele com aplicação de jet bronze ou creme autobronzeador. O primeiro procedimento é em spray com resultado imediato que estimula a produção de melanina e dura até sete dias. Já o creme pode ser aplicado em casa, como um hidratante, mas tem efeito gradativo.
Cor dourada por muito tempo

Depois de conseguir um bronzeado saudável, outro desafio do verão é manter a cor dourada por vários dias. “Hidrate muito!”. Os cremes ajudam a recuperar a quantidade necessária de água para a pele, evitando que ela descasque ou fique ressecada após o sol. “Se possível, continue tomando sol da manhã ou do final de tarde, de duas a três vezes por semana. Em torno de 15 ou 30 minutos é ideal’.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário