Depilação Definitiva

Depilação à Laser - Seus problemas vão acabar

Em pleno século XXI e em crescente evolução tecnológica, realmente não é justo continuarmos nos submetendo aquelas agressivas sessões de depilação com ceras quente ou fria e o pior, suportando todos aqueles pêlos encravados e foliculites que ocorrem em conseqüência direta a tal procedimento. E mais, após meses e anos principalmente nas peles um pouco mais morenas temos a temida hipercromia, o escurecimento da região que tem ocorrido freqüentemente por tal processo. Realmente ninguém merece!
Já é de conhecimento de todos os benefícios da depilação à laser,mas o que este procedimento realmente pode fazer em relação aos meus pêlos? A seguir, algumas das mais freqüentes dúvidas em relação à depilação à laser:


1-) A depilação à laser é realmente definitiva?
A depilação a laser pode ser considerada definitiva para cerca de 90% ou mais dos pêlos da região que foi tratada corretamente, principalmente para os pêlos mais grossos e escuros.

2-) Este procedimento é doloroso?

Toda vez que a energia do Laser destrói vários pêlos o calor liberado é traduzido por leve sensação dolorosa que dependendo da região e do número de pêlos pode ser maior ou menor. Devido a isso a ponteira do Laser é resfriada e diminui bastante esta sensação. Também sempre é recomendado utilizar anestésico tópico 30 minutos antes da sessão. Temos que considerar que cada vez dói menos, pois o número de pêlos é menor. De todas as pessoas que fazem, em torno de 20% acham muito pouco doloroso, 50% acham que é pouco doloroso, 20% dissem ser doloroso e 10% muito doloroso. Porém, mesmo as pessoas que referiram ser muito doloroso acabam retornando para a segunda sessão após sentirem os resultados.


3-)Se for iniciado o tratamento ,é permitido se expor ao sol?
Sim, porém com moderação e a área que esta sendo tratada não poderá estar bronzeada no momento da sessão. Nada, porém impede de estar se bronzeando após 3 dias após o procedimento.


4-) Qual a freqüência das sessões? Caso esteje bronzeada ou viajando e não possa realizar a próxima sessão, existe prejuízo em relação ao tratamento?
Normalmente o ideal é que o espaço mínimo entre as sessões seje de 45 dias, porém não há nenhum problema caso este espaço seje bem maior.



5-) Quantas sessões são necessárias para ficar satisfeita com o resultado?
Quando um dos principais motivos para o tratamento é a foliculite (inflamação de folículos pilosos) e pêlos encravados com apenas 1 a 2 sessões já temos grande melhora deste problema. Porém para que possamos diminuir a quantidade de pêlos em 90 % são necessárias em média 5 sessões.Em muitos casos, principalmente com pêlos bem grossos e escuros, temos grande satisfação com apenas 3 sessões. Após terminado o tratamento sugerimos 1 sessão a cada 3 anos para um resultado ainda melhor.

6-) Existe diferença em relação ao tipo de laser que esta sendo utilizado no tratamento?
Sim, Existem diferentes aparelhos de Laser que podem ser utilizados no tratamento. No Brasil, o laser de Diodo (Ligth Sheer) é muito utilizado e apresenta excelentes resultados. Recentemente a Luz Intensa Pulsada (Quantum, Photoderm, Active, LHE, Nova Light etc...) tem sido muito utilizada com bons resultados, porém dependendo da região tratada e do tipo de pêlo é necessário maior número de sessões.


7-) Quais os efeito indesejáveis que podem ocorrer após a sessão?
Normalmente após cada sessão a região tratada fica avermelhada, com leve ardência por poucas horas. Antinflamatórios em creme são utilizados imediatamente após a sessão.Também é recomendado que se evite exposição solar da região por um período de 2 a 3 dias.


8-) É possível que ocorra manchas ou queimaduras?
Atualmente estes problemas estão cada vez mais raros. Porém é extremamente importante que para evitar que ocorram o profissional que realiza o tratamento deve ser um dermatologista de sua confiança que avalie bem sua pele antes e após o tratamento e contraindique o procedimento quando sua pele não estiver preparada para realizá-lo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário