Como fazer as sobrancelhas em casa

Se você deixa de fazer as sobrancelhas em casa por medo de não conseguir desenhá-las corretamente, está na hora de abandonar o visual descuidado e apostar na depilação. Ensinamos o passo a passo para não falhar com os pelinhos e desenhar as sobrancelhas em casa.

Poucas mulheres sabem, mas a expressão do rosto está diretamente ligada ao desenho das sobrancelhas. Por isso, todo cuidado é pouco na hora de arrancar os pelinhos, pois qualquer descuido pode resultar em uma enorme falha. Recomenda-se tirar apenas os excessos, para, assim, preservar o desenho da sobrancelha. "Com o tempo os pelos tendem a diminuir, uma vez arrancado, a chance de ele crescer é mínima". Para a correção de pequenas falhas, não usar o lápis, mas, sim, uma sombra especí fica para sobrancelhas, pois além de ficar natural, se aproxima mais com a tonalidade da pele.


1. Penteie os fios e marque, com o pincel, o início da sobrancelha (do canto da boca passando pelo nariz) e o final (da base do nariz ao final dos pelos).


2. Com um lápis branco, tente contornar o desenho da sobrancelha, e retire, com a pinça, os fios que estiverem para fora.



 3. Se houver fios longos, apare somente as pontinhas com a tesoura. Limpe o desenho feito com o lápis branco.
4. Para cobrir as falhas, aplique uma sombra de tonalidade próxima à cor da sua sobrancelha usando o pincel, para espalhar aos pouquinhos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário