Atitudes que podem prejudicar a sua pele

Algumas atitudes que você julga certas podem detonar a pele. Veja os erros mais comuns que as mulheres cometem no dia a dia e aprenda a passar longe daquilo que pode prejudicar sua cutis.



Algumas atitudes erradas podem prejudicar a saúde e a textura da sua pele. Fique de olho no que pode detonar a pele, mesmo sem você saber.

Depilar o buço e, em seguida, passar esfoliante

"A depilação é uma agressão na pele, porque retira a camada córnea, deixando a epiderme exposta. Fazer a esfoliação por cima é agredir mais ainda uma tez que já está sensível”.


Usar creme facial na área dos olhos


A pele das pálpebras é diferente do restante do rosto, sendo mais fina e delicada e com maior tendência ao ressecamento. O correto: "Usar produtos que contenham ativos próprios para serem aplicados na região dos olhos, que sejam hidratantes e tensores". Os cosméticos para essa região são oftalmologicamente testados e possuem concentrações de ativos mais baixos do que os faciais.

 

Aplicar o creme noturno durante o dia para ter resultados mais rápidos                                                                        Esta é uma atitude totalmente errada, pois cremes para usar à noite possuem formulação mais forte, muitas vezes com ácidos que são fotossensibilizantes e podem provocar irritação e manchas.


Aplicar toxina botulínica e ir dormir logo     

 

                              Pecado mortal: "A função da substância é bloquear os estímulos nervosos dos músculos. Se a pessoa dormir depois da aplicação, a toxina pode migrar para músculos não desejados, gerando uma deformação da face".

 

Passar o protetor solar e, imediatamente, a base por cima 

           Está errado porque: "O correto é esperar, no mínimo, 10 minutos até a pele absorver completamente o protetor. Aí, sim, passar a base por cima".

Alternativa: usar protetores com cor, que além de bloquear os raios UV deixam a pele com ar de saúde.



Ir para a cama maquiada diariamente                                             Isso faz você envelhecer mais depressa, pois a maquiagem obstrui os poros, evitando o processo de reparação.
Faça a coisa certa: antes de dormir, limpe o rosto com um demaquilante aquoso. Na área dos olhos, use uma versão bifásica.

Dica: chegou cansada? Então, apele para os lencinhos. Eles vêm com ingredientes que amolecem a maquiagem e facilitam sua remoção.


Lavar o rosto no chuveiro com água quente 
                                                          É prejudicial? Sim! Isso deixa a pele ressecada, descamando e dilata os poros. O ideal é lavar sempre com água fria. É também indicado o uso do Skin Cooler, um rolinho de alumínio gelado que promove um lifting instantâneo na pele. "Para aquelas que não têm esse produto em casa, uma alternativa é colocar água termal na geladeira e espirrar no rosto pela manhã".


Cuidados corretos: a sua pele agradece!






  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário