Alongamento em apenas 5 minutos!

Fazer alongamento, mesmo que por cinco minutos por dia, é fundamental para ativar a circulação sanguínea, manter os músculos flexíveis e facilitar os movimentos cotidianos, como agachar, trocar de roupa, subir a escada e tomar banho. Além disso, o exercício previne o encurtamento muscular, que pode prejudicar a postura, causar dores e, com o tempo, levar a uma lesão. “Outra vantagem de se alongar é que a atividade diminui a tensão muscular e, consequentemente, o estresse e a ansiedade”.

A qualquer hora e lugar
A sequência de alongamento  não leva mais do que alguns minutos e pode ser feita no trabalho ou até no banco do carro, enquanto você espera o trânsito fluir. “No início, faça uma série e mantenha cada postura por 15 a 20 segundos. Com o tempo, tente aumentar para duas ou três séries”. Veja como fazer:


1. Em pé, com as pernas afastadas, incline a cabeça para o lado esquerdo, mantendo o olhar para o horizonte. Repita para o outro lado.


2. Sentada, com a coluna reta e os pés no chão, puxe o braço direito para o lado esquerdo, usando a mão esquerda. Repita para o outro lado.


3. Sentada, com a coluna reta, os pés no chão e as mãos entrelaçadas, eleve os dois braços acima da cabeça, espreguiçando-se. Depois, leve os braços à frente do corpo, mantendo os cotovelos estendidos.


4. Sentada, com as pernas unidas e os pés no chão, solte o peso do corpo para frente, tentando aproximar as mãos dos pés.


5. Sentada, com as pernas unidas e os pés no chão, abrace uma das pernas, trazendo-a em direção ao tronco. Repita para o outro lado.


6. Sentada e com o tornozelo direito sobre a coxa esquerda, leve o tronco à frente. Repita para o outro lado.


7. Sentada, com as pernas afastadas e os pés no chão, leve o braço direito para o lado, passando-o por cima da cabeça. Repita para o outro lado.







  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

juliana oliveira disse...

amiga parabés pelo blog...
e alongamento estou mesmo precisando me alongar estou acabadinha de cansada. sucessso

Postar um comentário