Proteja-se do Sol


Você sabe se protejer do sol?
Muitas pessoas simplesmente ignoram os riscos das irradiações solares. Mesmo com toda campanha sobre câncer de pele. Ainda há quem não se previna ou faça o uso inadequado dos protetores solares. Mas, como você é uma mulher inteligente e só quer usufruir o que o sol tem de legal, preparei essa matéria especial para aprender como proteger a pele dos raios UV e garantir um bronzeado perfeito.

Apesar de ser um assunto bem comentado na mídia, muita gente, mesmo consciente da impotância de se proteger corretamente do sol, não faz o uso adequado do protetor solar. Sem a proteção ideal contra os raios solares, os malefícios para a pele são grandes, podendo ser desde queimaduras até o câncer de pele. As mulheres antenadas com a beleza deve também estar cientes de que o não uso de filtro solar e uma exposição demasiada ao sol causam envelhecimento precoce. Por isso, tão importante quanto se prevenir, é saber qual FPS é ideal ao seu tipo de pele. Quanto mais clara for a cor da pele, mais cuidado com o sol ela requer e assim maior o fator de proteção necessário. "O FPS indicado nos rótulos indica quantas vezes o produto aumenta o tempo em que a pessoa pode ficar exposta sem sofrer queimadura solar. Por exemplo, se uma determinada pessoa leva 20 minutos para ficar vermelha ao sol sem nenhuma proteção, ao usar o filtro solar com FPS 15, esse tempo se multiplicaria por 15 e ela levará então 300 minutos (5 horas) para ficar vermelha. Isso representa uma grande vantagem e liberdade, especialmente para quem possui pele sensível".
Mas, nem sempre é regra usar o FPS maior nas peles mais clarinhas. "A organização mundial de saúde recomenda o filtro de proteção solar 15 para todos em geral. Mas, por exemplo, se uma pessoa branquinha vai para Salvador ficar uma semana, é melhor usar o filtro solar 30, por causa do forte sol. Já se ela for passar o final de semana no Guarujá, com o tempo meio nublado, ela poderá passar o FPS 15 tranquilamente. Agora se uma pessoa está com problemas de manchas no rosto, quanto mais alto o FPS melhor. As negras podem usar o FPS 15 no corpo todo, ou até mesmo fator 8 nas pernas".




Protegida e Bronzeada

Para um bronze saudável e bonito, é importante aplicar o protetor solar - mesmo para quem quer se bronzear - em todo corpo. Os pés, lóbulos de orelha e lábios, que muitas vezes são esquecidos, também devem ser protegidos. Os protetores devem ser utilizados 30 minutos antes da exposição solar e depois de sair do mar. Se houver transpiração excessiva, deve reaplicar o protetor. No dia a dia o produto deve ser reaplicado de 4 em 4 horas, já na praia ou na piscina, esse intervalo cai para 2 horas devido a transpiração. "Outro fator importante é respeitar os horários de maior risco (11 as 16 horas), usar óculos com proteção nas lentes, pois os sol também pode acarretar danos oculares, e chapéu com abas. O cabelo também deve ser lembrado, pois o UVB altera a cutícula, aumentando a porosidade dos fios e diminuindo a resistência".

"Os filtro solares hoje em dia são sinônimos de bronzeadores. Tenha isto em mente se você quiser exibir um bronzeado esplêndido, duradouro, homogêneo e uma pele jovem e fresca. Os produtos modernos protegem sua pele das radiações que causam queimaduras, câncer de pele, envelhecimento e ao mesmo tempo deixam passar os raios responsáveis por um lindo bronzeado".

Proteção Garantida



 Fator 15. Indicado para todos os tipos de pele.


Fator 30. Indicado para todos os tipos de pele, principalmente as mais sensíveis.

 FPS 60. Pessoas com pele muito sensível ou com tendência a manchas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário